Notícias

Hering lança coleção AfroReggae

A Hering e o Grupo Cultural Afroreggae anunciam uma parceria inédita e lançam uma coleção exclusiva na edição inverno 2009 do Fashion Rio. O projeto é mais uma das ações de responsabilidade social da empresa e terá parte da renda das vendas revertida aos projetos sociais da instituição. Vale lembrar que a Hering também é parceira do Câncer de Mama no Alvo da Moda desde sua chegada ao Brasil.

A idéia do projeto é levar a arte da cultura afro-brasileira para a moda e mostrar a diversidade de sons, cores e desenhos em peças modernas, casuais e fáceis de usar. As estampas representam o dia-a-dia na comunidade e foram desenvolvidas pelo carioca Bragga, formado em design pelas oficinas do Afro Reggae. “O fato de ele ter crescido dentro do projeto traz uma veracidade muito maior aos desenhos, pois ele viveu toda essa realidade social que está expressada na coleção”, diz Cristiano Frois, responsável pelo licenciamento da parceria.

Entre os desenhos surgem traços abstratos, representando os fios clandestinos que fazem parte do cenário das favelas, além da figura da “escopetarra”, um instrumento real usado nas apresentações da comunidade, que transformou um fuzil desativado em guitarra. Essas artes são símbolos do Afro Reggae e caracterizam o slogan “Cultura é a Nossa Arte”, reforçando a idéia de resgatar a população da violência e construir um futuro melhor através da integração social.
 
A coleção masculina traz três modelos de camisetas com sete variedades de cores,
além de jaquetas de moletom peluciado e pólos de algodão. Já a feminina aparece com duas variações de t-shirts, uma blusa soltinha com o ombro caído e a jaqueta que vêm mais comprida, ideal para usar com legging ou calça skinny. As peças serão vendidas nas multimarcas que comercializam a marca Hering em todo o país.



Compartilhe:

<< Voltar