Notícias

Tecnoblu lança o Book DNA - Primavera Verão 2009/2010

A Tecnoblu traz como tema para o Book Primavera Verão 2009/2010 a essência interior da sua equipe de criação, ou seja o DNA. São nove ET’s (estilistas, designers e grafiteiros do Estúdio Tecnoblu), cada um deles com suas manias, alegrias, valores, expectativas, sonhos e emoções.
 
Sob a direção de Cristiano Buerger, a equipe foi buscar em seu DNA as referências em arte, cinema, comportamento, design, ecologia, moda e música. E foi todo esse conteúdo presente no material genético que inspirou as criações desse book de etiquetas e tags.

O ponto de partida para esta incrível viagem foram três macro tendências para a estação. O Escandaloso cria um senso dramático, onde a inspiração aflora da sensibilidade e excentricidade que encontramos nas pessoas. Comemora o que é diferente, enigmático e provoca uma nova descoberta, com algo imprevisível. Aqui, o mais importante é não ter medo de ser radical e tomar riscos. Afinal, todas estas experiências ajudam a criar um futuro rico de idéias.
 
A Evolução instiga a reavaliar o que é importante. A equipe do ET reconsiderou o ambiente urbano incluindo paisagens rurais e cada vez mais defende e respeita o poder da Natureza, que fornece à humanidade suas necessidades básicas. O segredo está em combinar técnicas tradicionais com materiais naturais conseguindo algo inusitado.
 
A terceira macro tendência foi chamada de Inventor. Ela foca na pessoa que põe em prática suas idéias criativas. O mundo está tão acelerado que a nostalgia de tudo que deu certo no passado está cada vez mais em voga. A lei é repensar o que deu certo, adicionar tecnologia e, assim, antecipar um futuro que será maravilhoso e sustentável.
 
Para o Verão 2009/2010 a Tecnoblu traz ainda uma novidade exclusiva: os Tags em Braile. Para o desenvolvimento dessas peças, a empresa realizou uma longa pesquisa no universo dos deficientes visuais. Tudo isso para entender e traduzir da melhor maneira suas necessidades. A inspiração ficou por conta da história de Ray Charles.




Compartilhe:

<< Voltar