Estradas prontas até 31 de janeiro

Veículo: Jornal de Santa Catarina
Seção: Economia
Página: www.santa.com.br

O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, declarou que o prazo para recuperar as estradas federais catarinenses é 31 de janeiro de 2009. O investimento será de R$ 123 milhões. Só as BRs 101 e 470 receberão R$ 56 milhões em obras.

– Até esta data, todas as rodovias estarão recuperadas no seu leito principal, com tráfego liberado integralmente – garantiu.

Os ministros da Saúde, José Gomes Temporão, da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, das Comunicações, Franklin Martins, e os secretários especiais da Pesca, Altemir Gregolin, e dos Portos, Pedro Brito, traçaram um balanço das obras e projetos de cada pasta, a serem executados pelo governo federal. A comitiva presidencial conheceu de perto os estragos provocados no cais do Porto de Itajaí. Lula caminhou pelos berços de atracação.

As obras de reconstrução começam em duas semanas. Lula também anunciou projetos para prevenir novos estragos provocados por cheias no porto.