Resgate da economia

Veículo: Jornal de Santa Catarina
Seção: Mercado Aberto
Página: www.santa.com.br

Reunião histórica teve na pauta a retomada da economia da cidade
DIVULGAÇÃO/ACIB

Ao aterrissar em Navegantes ontem à tarde, antes de sobrevoar a região, o presidente Lula recebeu um documento assinado por 13 entidades de Blumenau, solicitando uma série de medidas para reerguer a economia da cidade. São 11 itens diretamente relacionados ao desenvolvimento econômico, entre eles a liberação imediata do FGTS para a região, postergação e parcelamento do recolhimento de impostos federais, criação de linhas de crédito específicas para dar condições às empresas de enfrentar os problemas causados pela tragédia e liberação de mercadorias apreendidas pela Receita Federal e Polícia Federal aos desabrigados.

A lista foi elaborada em uma reunião inédita, realizada pela manhã na Casa do Comércio. Dirigentes de sindicatos patronais e laborais, além de outras entidades de classe, sentaram-se à mesa por um objetivo comum.

– Nem em 1983 as mais diferentes classes se uniram para planejar a retomada da atividade econômica da cidade. É um marco – disse o presidente da Associação Empresarial de Blumenau, Ricardo Stodieck.

O presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio, Luiz Vilson de Oliveira, ressaltou a proposta de um convênio com o governo federal para construção de casas populares.

– A união entre os setores da economia blumenauense mostrou que é possível reconstruir a cidade com tranqüilidade.