Greve dos bancários pode acabar hoje

Veículo: Jornal de Santa Catarina
Seção: Economia
Página: www.clicrbs.com.br/jornais/jsc

BLUMENAU - Os bancários de Blumenau se reúnem hoje à noite para avaliar se permanecem em greve ou se retornam ao trabalho. A categoria só aguarda a apresentação de uma proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) que deve ocorrer pela manhã.

A greve dos bancários completa hoje sete dias em Blumenau. No país, há cidades com agências paradas há 21 dias. Segundo a assessoria do Sindicato dos Bancários de Blumenau, à exceção das agências do Santander, Itaú, Banrisul e Bradesco, todas as agências do Centro estão fechadas. Em alguns bairros, agências do Banco do Brasil, Besc e Unibanco estão funcionando parcialmente. A categoria reivindica um reajuste de 13,23%. A proposta da Fenaban foi um aumento de 7,5%. Uma segunda opção foi apresentada, reajustando para 9% os pisos para salários até R$ 1,5 mil. A categoria rejeitou.

De acordo com dados do Comando Nacional dos Bancários (Contraf) são mais de 5 mil agências paradas no Brasil.

Para efetuar o pagamento de contas de água, luz, telefone e boletos com valor até R$ 1 mil, procure as casas lotéricas. Também podem ser efetuados saques e depósitos de até R$ 500 nas lotéricas.