Cativa contribui na formação de jovens empreendedores Junior Achievement ensina estudantes catarinen

Cerca de mil jovens de várias regiões de Santa Catarina recebem esta semana o diploma da Junior Achievement Santa Catarina por passarem pelo Programa Mini-empresa. O projeto é voltado a estudantes do ensino médio em parceria com a iniciativa privada, como a Cativa Têxtil, que abre suas portas, divulga informações internas e contribui em aumentar o interesse de alunos da rede de ensino no mundo corporativo.
Durante as formaturas em Chapecó, Joaçaba, Blumenau, Gaspar, Florianópolis, Joinville e Criciúma, a Junior Achievement Santa Catarina entregará troféus aos melhores vendedores e aos empreendedores destaques em cada uma das 43 mini-empresas.
O programa é desenvolvido com alunos do 2º ano do Ensino Médio de escolas públicas e privadas e proporciona aos jovens uma experiência prática nos negócios, por meio da organização e da operação de uma empresa. Os alunos, com idade entre 15 e 17 anos, passam quinze semanas ligados diretamente com o processo de criação, organização e administração de uma empresa. Eles capitalizam um empreendimento através da venda de ações, elegem sua diretoria, fazem pesquisas de mercado, produzem e comercializam produtos. Em 2007, os projetos da entidade beneficiaram mais de 23 mil jovens catarinenses através de programas de educação empreendedora

Duas décadas de atividades
No dia primeiro de setembro de 2008, a Cativa Têxtil completou 20 anos de trabalho.  Ações diversas, parceria com a comunidade local, esforço concentrado em favor do meio ambiente, ética e profissionalismo, além de incentivo ao colaborador norteiam o dia-a-dia da companhia de origem familiar de Pomerode. Hoje, a empresa mantém 11 marcas, fabrica aproximadamente 700 mil peças mensais, atende o mercado interno e chega ao mercado externo.