Notícias

Cativa Têxtil passa a fabricar produtos exclusivos com os personagens Mickey Mouse e Fada Sininho

POMERODE (SC) – A Cativa Têxtil completa 20 anos neste dia 1º de setembro com a divulgação de dois novos licenciamentos da família Disney. A companhia de origem familiar catarinense passará a responder por toda a linha feminina (adulto, infantil e juvenil) do personagem Mickey Mouse e sua turma, e ainda da linha feminina (infantil e juvenil) da Fada Sininho. A parceria reforça a qualidade do produto Cativa Têxtil, que até então mantinha outras 11 marcas licenciadas, entre elas a Fido Dido, coleção jovem criada em Nova Iorque e que há quase 10 anos é produzida no Brasil pela empresa de Pomerode.

De acordo com a diretora comercial da Cativa Têxtil, Cátia Maria Sprung, a nova coleção com os dois novos licenciamentos deverão ir às ruas a partir do início de 2009. A equipe de desenvolvedores de produtos já está trabalhando em busca de tendências para aplicar às peças em que Mickey e Sininho serão os protagonistas. Donald, Minie, Pluto, Pateta e outros personagens também estamparão roupas desenvolvidas na Cativa e que chegarão a todo o Brasil e alguns países vizinhos.
Mickey Mouse nasceu a 18 de Novembro de 1928 e o próprio criador, o Walt Disney, era quem fazia a voz do simpático ratinho. O personagem evoluiu de um simples cartoon para um dos desenhos mais conhecidos do planeta. Inicialmente batizado de Mortimer, a personagem teve seu nome alterado para Mickey Mouse por sugestão de Lillian , esposa de Walt Disney, que considerava o primeiro nome formal demais para a personagem.

Já Sininho (ou Tinker Bell, do nome original, em inglês) é um personagem fictício na obra e no livro de James M. Barrie. Trata-se de uma fada travessa, porém leal, de Peter Pan. Depois da versão filmada animada de 1953 de Disney, Sininho se converteu em figura representativa da Walt Disney Company, aparecendo em comerciais e introduções de programas, espalhando seu pó de fada com sua vara de condão.



Compartilhe:

<< Voltar