Empresas blumenauenses expõem na 1ª Expo Havan

Veículo: Folha de Blumenau
Seção: Economia
Página: www.folhadeblumenau.com.br

Cenários e vitrines deixam consumidor mais envolvido na hora da compra

Cinco empresas de Blumenau estão participando da 1ª Expo Havan - Cama, Mesa, Banho e Cortinas -, que acontece de 7 a 13 de julho, na matriz da loja de departamento, em Brusque. Altenburg, Karsten, Teka e Artex, do setor têxtil, e Bella Janela, de artigos de decoração. A gerente comercial da Havan, Sandra Fagundes, informa que a loja de Brusque já registrou aumento de mais de 50% nas vendas durante a semana, em função do evento e também do Festival de Toalhas Havan, que oferece descontos especiais.

“O resultado das vendas até domingo, com o desfile e o final do evento, irá superar a meta traçada pela rede, que é de 50% de aumento. Sendo que, no decorrer da feira, já tínhamos atingido esse percentual”, garante.

Com jogos de cama, colchas e edredons 100% algodão e estampas multicoloridas, a Altenburg apresenta a linha Vida & Cor, dividida em quatro coleções: Casual, Preservar, Urbano e Espiritual. A gerente de marketing, Diva Regina Castro, comenta que o motivo da participação é fazer com que os consumidores se sintam mais envolvidos na hora da compra.

“O evento proporciona ao consumidor, cenários e vitrines, com exposição dos produtos, onde tem outra visão dos nossos artigos. Nosso objetivo é elevar resultados da empresa, além de estreitar relacionamento com a Havan e consolidar a parceria. A Altenburg acredita que é a oportunidade de apresentar novos produtos e também lançamentos feitos na Texfair Brasil”, ressalta.

A Artex demonstra a usabilidade de produtos no estande. Funcionários da empresa auxiliam os consumidores na compra dos produtos. “Vamos valorizar as peças mais comercializadas pela Havan. É uma ótima oportunidade para ficar mais próximo dos clientes”, enfatiza o gerente de vendas, Osmar Vicentini.

Nova coleção e tendências do setor para a próxima estação atraíram a Teka a participar da feira. A gerente de criação e desenvolvimento de produtos, Cláudia Vier, explica que, os artigos apresentados na feira têm cores e estampas adaptadas para o verão e “harmonia e sintonia” para melhor conforto dos consumidores, proporcionando maior variedade na hora de comprar. “A empresa trouxe para o evento o tema da nova coleção: Vida, tendo como subtemas: Urbano, Equilíbrio e Natureza”, enfatiza.

Decoração

Artigos de decoração também marcam presença na Expo Havan. A Bella Janela trouxe novidades em cortinas, apresentando a coleção 2008. Segundo o coordenador de marketing, Roberto Richter, a expectativa de público é grande. “Nosso objetivo é atrair mais clientes para a empresa e, com isso, grande crescimento de vendas, considerando que os produtos expostos são aqueles apresentados durante a Texfair”, acrescenta.

A feira antecipa o que será moda no próximo verão. A proposta da Havan foi trazer em primeira mão para os clientes das lojas Havan, as novidades apresentadas na Texfair do Brasil, ocorrida no mês de maio, em Blumenau.

No domingo, último dia da feira, às 16 horas, haverá desfile das marcas, as empresas blumenauenses participam, exibindo lançamentos, integrados com o mundo fashion.

As próximas edições da Expo Havan acontecerão nas filiais de Florianópolis, Criciúma, Joinville e Curitiba, até setembro deste ano.