Argentina

Seção: Mercado Aberto
Página: www.clicrbs.com.br/jornais/jsc

Argentina
O presidente da Haco, Ricardo Lowndes, revelou à coluna que gostou muito da visita do governador da província de Chaco (Argentina), Jorge Milton Capitanish. Acompanhado de assessores e secretários, o governador esteve quinta-feira na fábrica blumenauense para apresentar os benefícios que a província oferece na instalação de novas unidades fabris.

- São tentadores. Vamos avaliar a possibilidade - disse Lowndes.

A Haco exporta há 20 anos para o país vizinho, comprador de 10% das vendas externas da empresa.

Argentina (2)
Quem também acompanhou a visita da comitiva foi o presidente do Sindicato da Indústria Têxtil (Sintex) e diretor da Cia. Hering, Ulrich Kuhn. Diferente da Haco, o objetivo da Hering é a reabertura de lojas Hering Store em território argentino, assunto que já está em avaliação.

Argentina (3)
Outra empresa que aposta nos hermanos é a Tecnoblu. Neste mês, a empresa abre um escritório em Buenos Aires com o objetivo de dobrar o número de clientes argentinos, passando de oito para 15 empresas atendidas até o fim do ano.

A empresa blumenauense, fabricante de tags e etiquetas personalizadas, também comemora o aumento do faturamento no primeiro semestre, 29% maior que no ano passado.