Notícias

Malwee investe no ecologicamente correto

Para o inverno 2008, a Action, linha jovem da Malwee, traz peças estonadas com o inovador e exclusivo processo Eco Stone®, obtido através da primeira máquina do mundo de estonar malha sem uso de água e agentes químicos.
O processo envolve corantes específicos e faz uso de uma máquina que ataca esses corantes através de luminosidade e temperatura causando seu desgaste. A máquina foi produzida especialmente para a Malwee e é a primeira para uso em malha no mundo. Atualmente existem apenas outras três maquinas similares em funcionamento na Europa, porém elas são para uso exclusivo em tecido plano, não em malha como a da Malwee.
 As roupas não perdem em qualidade ou resistência através desse processo e os cuidados para lavar as peças em casa são exatamente os mesmos das peças que passam pelo processo químico comum, considerado agressivo ao meio-ambiente.
 Voltada para o público moderno e jovem, quer seja na idade, quer seja no espírito, a Action é a linha de maior vanguarda de estilo da Malwee. As mais fortes tendências de comportamento nacionais e mundiais são interpretadas através de temas de inspiração atuais. Técnicas criativas e inovadoras do departamento de Desenvolvimento aliadas à tecnologia de ponta do parque fabril da empresa garantem peças arrojadas.
Roupas em cores básicas, com modelagem diferenciada e forte apelo de moda, confeccionadas em tecidos confortáveis. Assim é a M Collection, da Malwee Malhas. Agora, para oferecer ainda mais conforto, a marca coloca no mercado sua nova coleção inverno com peças confeccionadas com Viscose Bambu.
 O tecido produzido com essa fibra, além de proporcionar maior leveza e conforto, tem excelente capacidade de absorção de umidade, sendo até quatro vezes maior que a do algodão, e sua secagem é muito rápida. Isso evita a retenção de odores e o torna um tecido bacteriostático (que inibe a proliferação de bactérias). Extremamente macia ao toque, a viscose bambu é termodinâmica, ou seja, torna-se gelada no verão e mais quente no inverno. Oferece ainda uma natural proteção contra os raios ultravioleta e faz menos bolinhas que outros tecidos. Tudo isso com beleza e excelente caimento.
 A fibra do bambu é uma matéria-prima naturalmente renovável. De todas as plantas do mundo, o bambu é a que cresce mais rápido, algumas espécies chegam a crescer cerca de um metro a cada 24 horas. Além disso, não é necessário uso de pesticidas e ela não causa erosão no solo.


Compartilhe:

<< Voltar