Renaux Blue Label lança coleção Inverno 2009 inspirada na alquimia

Veículo: Portal Fator Brasil
Seção: Home
Página:

The new alchemy, a alquimia da natureza é o tema dos tecidos da coleção Inverno 2009 Renaux Blue Label, forma lúdica de expressar o conceito de transformação, a passagem de um plano espiritual para a matéria. O Inverno 2009 destaca-se pela mescla do natural com o artificial, ousadia na mistura de fibras naturais com acabamento de alta tecnologia. Tecidos que possibilitam cores e obras criativas dando destaque para o novo e o inusitado.

Os xadrezes, assim como os lisos ainda são tendências. Enfatizam um acabamento diferenciado, despertando o lado sensorial do produto, assim como os tecnológicos, desenvolvido a partir da nanotecnologia, na linha do Eco-glamour. Tecidos com base em algodão que aparentam comportamentos mais densos e flexíveis, umas das apostas da coleção, proporcionam maior conforto e segurança ao consumidor.

O grande lançamento da Renaux Blue Label para o Inverno 2009 é o grupo Soft Raised, linha de tecidos extremamente macios e suaves que permitem aguçar os sentidos através do tato. A novidade em sarja é o Naomi Uni maquinetado, com listras diagonais, permite ao produto maior maciez, brilho e resistência, dentro de um aspecto mais rústico. Dentro dessa linha o artigo Miranda Uni maquinetado também tem seu apelo de produto em base tela extremamente densa, com características de empapelado. Já o Christie Uni e o Taura Uni, trabalham com um brilho discreto, porém importantíssimo para a estação em peças de algodão.

Na cartela de cores, o tema fica bastante evidente, tanto na mistura dos tons para a construção dos fios tintos quanto para a cartela dos lisos. A idéia dos xadrezes e listrados é destacar pontos de luz a partir de tons neutros. Assim, muitos xadrezes são compostos por cores neutras com pequenas inserções de tons vivos e fortes como vermelho sangue, violeta, rosa e nuances de azul.

The New Alchemy será lançada em um Road Show no mês de julho que acontecerá no Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. Pedidos a partir de outubro.