Expositores da Fematex abusaram da criatividade

Veículo: Folha de Blumenau
Seção:
Página: www.folhadeblumenau.com.br

Matéria publicada na edição 156

Seis mil pessoas visitaram os estandes da Feira Internacional de Materiais para a Indústria Têxtil de Confecção (Fematex), de 25 a 28 de março, no Parque Vila Germânica. Para atrair os visitantes, nos estandes não faltaram criatividade e inovação. Entre os materiais expostos, estavam modernos conceitos em fios, tecidos, aviamentos, estamparia, bordados, químicos, tecnologia e serviços para agregar valor à indústria de confecção e tendências de moda.

O evento reuniu empresas nacionais e internacionais, que se diferenciam no desenvolvimento de produtos e serviços, com lançamentos e informações da coleção verão 2008/2009. No Fórum de Tendências, os profissionais puderam conhecer temas que marcarão a estação em 2009. Entre as novidades para o verão, os tons claros de amarelos e laranjas; os rosas e violáceos destacados nos florais; verde-água, azul e jeans com acabamentos diferenciados; os marrons, cáquis e verdes, além dos básicos preto e branco.

Moda e informação

A participação expressiva dos visitantes no Espaço: Informação, Moda e Negócio indicou a relevância da troca de informações. Durante os quatro dias, tendências e lançamentos dos expositores foram apresentados em vídeos e palestras, com enfoque em moda e negócios.

O evento foi promovido pelo Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau (Sintex) e organizado pela Vale Feira e Eventos, com o apoio da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit). “O resultado da primeira edição foi positivo, com uma visitação qualificada que confirma a importância do evento para a indústria têxtil”, avalia o presidente do Sintex, Ulrich Kuhn. A segunda edição acontece de 3 a 6 de fevereiro de 2009.