Hotéis em dia para a Fematex e a Texfair

O Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares e o Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário (Sintex), de Blumenau, promoveram nesta semana (17 de março) um café com os hoteleiros da cidade para incentivar melhorias nos estabelecimentos. Foram debatidas opções para a estrutura física dos hotéis e também para a melhoria dos serviços oferecidos.

Segundo o presidente do Sintex, Ulrich Kuhn, o objetivo do encontro foi o de fortalecer Blumenau como cidade de turismo de eventos. “Promovendo a Texfair (Feira Internacional da Indústria Têxtil), importante evento da cidade que chega a sua nona edição, obtivemos muitas informações dos participantes com relação ao atendimento nos hotéis e restaurantes e nossa idéia é compartilhar estes dados para que todos possam melhorar”, explicou Kuhn.  Ele destacou a importância de encantar os hóspedes, seja com pequenos ou grandes investimentos.

A partir do encontro, os hoteleiros se comprometeram a buscar soluções criativas para melhor atender os visitantes, sejam eles turistas ou profissionais a negócios. A expectativa é que os visitantes da Fematex (Feira Internacional de Materiais para a Indústria Têxtil e de Confecção) já possam usufruir de melhorias nos serviços. O evento ocorre na próxima semana, de 25 a 28 de março e são esperados cerca de 10 mil visitantes.

Além de Kuhn, participaram do encontro com os hoteleiros o diretor do Sintex e presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Renato Valim; o presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Blumenau e região, Emil Chartouni Neto; o presidente do Convention & Visitors Bureau, Luciano Monteiro; o secretário de Turismo, Norberto Mette; e o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo Bahls de Almeida.

Mais informações:
Fernanda R. Souza Momm