Rio de Janeiro é o tema do Book Verão 2009

A Tecnoblu reservou uma surpresa para os visitantes do lounge do WGSN, no SPFW. A empresa catarinense que foi a parceira escolhida pelo Site, junto com o designer Marcelo Rosenbaum, para a criação do espaço aproveita o sucesso da parceria para lançar o Book Verão 2009.

Mas diferente da última edição inspirada no Tango, a empresa decidiu voltar às raízes e dessa vez subiu o morro do Vidigal, no Rio de Janeiro, atrás de tendências e inspirações.

Com o título de Conexão Morro, que nos remete aos dias de hoje onde todos estão ligados e conectados, não importando origens e distâncias, o book apresenta as principais características dessas comunidades cariocas. O Rio antigo, a beleza, o suingue e principalmente a alegria estão traduzidas nas peças. O book também traz a influência dos três caminhos apresentados pelo WGSN: Conecte, Transforme e Extraordinário.

O tema Conecte trata da vida nas grandes cidades, do ambiente urbano e de toda mistura de raças. Por outro lado também trata do futuro do planeta através do planejamento de ecos-cidade, com comunidades unidas para reciclar, regenerar  e não desperdiçar. OTransforme pensa no design, nas imagens, nas pessoas, na robótica, na tecnologia, mas não no que temos hoje e sim no que encontraremos no futuro. A grande aliada do futuro é a Natureza, que servirá de inspiração para o avanço tecnológico e a cura da humanidade. E por fim, o Extraordinário, que vem para resgatar valores esquecidos ou abandonados como, por exemplo, mandar cartões escritos à mão. O tema trata também do retrô, do artesanal, do kitsch, das coleções que fazemos ao passar da vida, dos álbuns de fotos, ou seja, é um tema que tem como foco a qualidade de vida.

E como em toda edição, neste book ainda podemos encontrar 44 processos novos e exclusivos e 58 novas matérias-primas, entre couros diferenciados, tecidos e sintéticos inovadores.