Cativa Têxtil patrocina melhorias do Zôo Pomerode

Em janeiro de 2008, a responsabilidade social Cativa Têxtil será reforçada. Além de lançar oficialmente o selo Cativa Eco, a empresa se prepara para brindar mais um empreendimento ecologicamente correto. Janeiro é o prazo de conclusão das obras de melhorias no Zoológico de Pomerode (a conclusão das obras depende das condições climáticas e da chegada de material de construção e mobiliário, já adquiridos), ações que têm entre os patrocinadores a Cativa.

Além de ter adotado há alguns anos o urso Max, a Cativa recentemente apoiou a construção de uma nova área para assegurar o bem-estar dos felinos. O valor total da obra gira em torno de R$ 215 mil, com várias empresas da cidade participando com doações em dinheiro. Finalizar esta área de cerca de 5,6 mil metros quadrados é a intenção do grupo de empresários. O local irá abrigar melhor todos os animais que chegaram recentemente no parque (dois tigres siberianos, três leões e ainda um tigre-de-bengala e uma onça).

Dentro da proposta, está ainda a Escolhinha de Educação Ambiental. A unidade será instalada dentro do zôo, em um prédio já pronto. A verba será utilizada para a compra dos móveis (como mesas e cadeiras), que farão a estrutura desta mini-escola. A criação deste espaço consiste em conscientizar as crianças antes do passeio. A intenção é mostrar aos estudantes que não é bom jogar comida aos animais, apontar que espécies estão ameaçadas de extinção e vários outros assuntos. Haverá também um local para exposição de cartazes de eventos e divulgação de pesquisas realizadas dentro do zôo. Junto, serão construídos sanitários, incluindo espaços especiais para deficientes físicos.