Novo prêmio brasileiro de moda movimenta profissionais do mercado em 2008

Veículo:
Seção:

Foi anunciado na noite desta quinta (22.11), em entrevista coletiva no Grand Hyatt, em SP, o Prêmio Moda Brasil, evento dirigido pelo empresário José Maurício Machline e pela RP Tininha Kós que qer destacar os melhores profissionais do mercado nacional em 2008.

"Os brasileiros têm um problema grave de memória em diversas áreas; esquecem de pessoas importantes que contribuem para a construção e consolidação de nossa história," avalia Zé Machline. "O evento é de extrema importância para a cultura de moda no país e serve como registro de um tempo," completa.
A premiação deve rolar entre o final de outubro e início de novembro de 2008 e conta com uma banca de jurados de peso _o empresário Paulo Borges, Costanza pascolato, a stylist Flávia Lafer, o fotógrafo Bob Wolfenson e as jornalistas Regina Guerreiro, Patrícia Carta e Patrícia Veiga; que integram o Conselho Seletivo do Prêmio Moda Brasil. Ao lado de Carlos Jereissati Filho, do Iguatemi, patrocinador do evento, Tininha Kós e José Maurício Machline ainda vão definir o formato da apresentação, mas já se sabe que as categorias são Estilista de Moda Feminina, Estilista de Moda Masculina, Estilista Revelação, Desfile do Ano, Designer de Acessório, Coleção de Moda Praia, Stylist, Make-up, Hair-Styling, Figurinista (TV e Cinema), Fotógrafo, Modelo Feminino, Modelo Masculino, Campanha Publicitária, Veículo de Mídia Impressa, Veículo de Mídia Eletrônica e Jornalista de Moda; cada uma com três finalistas.