Grupo RBS anuncia mudanças

Veículo: Jornal de Santa Catarina
Seção: Economia
Página: 14

O diretor-presidente do Grupo RBS, Nelson Sirotsky, comunicou sexta-feira em Florianópolis ao mercado publicitário, anunciantes e convidados para o Top Anunciante mudanças estruturais no grupo em Santa Catarina. Nelson informou que o atual diretor Institucional e Editorial de SC e diretor-geral da RBS TV e TVCOM, Sérgio Sirotsky, passará a integrar o Conselho de Administração da RBS, a partir de 1º de janeiro de 2008, assumindo funções estratégicas para o grupo. Para desempenhar os papéis de Sérgio, Nelson anunciou que o diretor Geral dos Jornais em SC, Marcos Barboza, também assumirá a Direção Institucional e Editorial do grupo em Santa Catarina, liderando o Comitê Editorial de SC. O atual diretor Comercial da RBS TV do RS, Carlos Araújo, será o diretor Geral da RBS TV e TVCOM para o Estado.
O encontro contou com a presença do governador Luiz Henrique da Silveira e dos prefeitos de Florianópolis, Dário Berger, de Joinville, Marco Tebaldi, e de Rio do Sul, Milton Hobus. Também participaram o presidente do Conselho de Administração, Jayme Sirotsky, o vice-presidente executivo, Pedro Parente, membros da diretoria executiva e diretores do grupo.
Ao agradecer a presença dos convidados, Jayme Sirotsky destacou a independência editorial e econômica dos veículos da RBS, garantida com os investimentos em publicidade realizados pelas agências e empresários de Santa Catarina.
O governador Luiz Henrique aproveitou o Top Anunciante para anunciar dois importantes fatos para o Estado. A formatura da primeira turma de alunos do Balé Bolshoi em Joinville, marcada para o próximo dia 6 de dezembro, e a decisão da Rússia de retomar as importações de carne suína catarinense, suspensas há dois anos. O governador lembrou que viajou para Moscou em duas oportunidades para negociar com representantes do governo russo a liberação do embargo a Santa Catarina, único Estado do Brasil com certificado de zona livre de febre aftosa sem vacinação.

As mudanças
A partir de 1º de janeiro de 2008