Maquinário têxtil "Made in Italy" é tema de seminário

Veículo: Max Press
Seção:
Página:

Evento reúne empresários do setor e o presidente da Associação Italiana de Produtores de Maquinário Têxtil -ACIMIT O Instituto Italiano para o Comércio Exterior - ICE em parceria com a Associação Italiana de Produtores de Maquinário Têxtil - ACIMIT, realizam no Brasil, dois Seminários para empresários e profissionais do setor com o objetivo de apresentar a avançada tecnologia italiana em máquinas têxteis. O evento acontece em Blumenau (27 de novembro), no Teatro Carlos Gomes, e São Paulo (29 de novembro), na sede da ABIT.
Segundo Giovanni Sacchi, diretor para o Brasil, do Instituto Italiano para o Comércio Exterior, estes encontros empresariais reforçam a presença de empresas italianas no mercado brasileiro, com o objetivo de consolidar futuros acordos comerciais.
Hoje, operam na Itália mais de 300 indústrias de máquinas têxteis, totalizando faturamento de 2,7 bilhões de euros, 78% vem das exportações, tendo o Brasil como o sexto mercado estrangeiro. Em 2006, a Itália vendeu para nosso país 57 milhões de euros, enquanto que no primeiro semestre de 2007 as exportações italianas foram cerca de 28 milhões de euros, com um aumento de 30% em relação ao mesmo período de 2006.
A Associação Italiana de Produtores de Maquinário Têxtil -ACIMIT, reúne mais de 230 indústrias de máquinas têxteis do país, cuja produção corresponde a 80% do total da nação.
Em 2006, a Ásia absorveu 46% das exportações italianas no setor, seguida pela Europa (35%), América do Sul (7%), América do Norte (6%) e África (6%). O principal mercado destino das exportações italianas de maquinário têxtil, em 2006, foi a China, onde as vendas alcançaram 365 milhões de euros, seguido pela Índia (183 milhões de euros), a Turquia (178 milhões de euros) e os Estados Unidos (76 milhões de euros).

SEMINÁRIO "MÁQUINAS TÊXTEIS ITALIANAS" Na abertura do evento o presidente da ACIMIT- Paolo Banfi falará dos fatores que tornaram a Itália um dos principais produtores do setor e da alta performance das indústrias italianas que desenvolvem maquinário têxtil, acompanhando as inovações globais. Em seguida as seis empresas participantes fazem breve descrição das características das máquinas. No período da tarde, os empresários brasileiros se encontram com os italianos para rodadas de negócios.
Agenda do presidente da Associação Italiana de Produtores de Maquinário Têxtil - ACIMIT, Paolo Banfi dia 26 - visita às companhias Hering e Karsten, em Blumenau dia 27 - abertura do seminário em Blumenau dia 28 - encontro em São Paulo, com o diretor do ICE- Giovanni Sacchi e os presidentes da Associação Brasileira de Técnicos Têxteis-ABTT, João Luiz Martins Pereira e da Associação Brasileira de Químicos e Coloristas Têxteis- ABQCT, Evaldo Turqueti.
dia 29 - abertura do Seminário em São Paulo Serviço
Serminário - "Máquinas Têxteis Italianas"
Blumenau - SC - dia 27 de novembro Local: Teatro Carlos Gomes - salão nobre Rua XV d Novembro, 1181 - Centro Participação gratuita. A partir das 8h30
São Paulo - SP - dia 29 de novembro Local: sede da ABIT- Rua Marques de Itu, 968 - SP Participação gratuita. A partir das 8h30.