Setor t?xtil chin?s tem novas regras de exporta?

Veículo: JB Online
Seção:

Três associações chinesas, a China Chamber of Commerce for the Import and Export of Textiles, a China National Textile and Apparel Council, e a China Association of Enterprises with Foreign Investment, anunciaram a criação de regras para empresas do setor têxtil que exportam para a União Européia (UE). Essa regulamentação entrará em vigor em 2008. O país tenta controlar o crescimento de exportação e reduzir o atrito comercial com seu principal parceiro. As companhias têxteis precisarão ter capital registrado acima de 500 mil iuane, dois anos consecutivos de exportação e mais de US$ 10 mil em exportações no ano anterior. A estratégia pretende manter o crescimento das exportações têxteis da China para a UE, depois que um acordo foi fechado em 29 de setembro para monitorar oito categorias de produtos têxteis, como camisetas e calças para homem. Os exportadores foram estimulados a manter a ordem no mercado e avisados que qualquer infração trará uma punição.