Delamip mostra as tend?ncias da moda praia e ?ntima.

Veículo: Noticenter
Seção: Eventos
Página:

Desde ontem as empresas de Ilhota mostram as novas tendências em moda íntima e praia. O Delamip, que está sendo organizado pela ACE – Associação Comercial e Empresarial da CDL do município, em parceria com o governo do Estado, iniciou suas atividades ontem e vai até o dia 19 de outubro. O evento ainda conta com o apoio de empresas como Conformatec, Sayoart e Ramatex. Na abertura do evento, que aconteceu ontem, dia 16, todos os convidados, profissionais da imprensa e os mais de trinta expositores puderam apreciar um show e alguns desfiles de moda. Segundo Maristela Castelain Clasen, presidente da CDL/Ilhota, o Delamip vai aproximar ainda mais a indústria de lingerie de Ilhota aos potenciais compradores nacionais e internacionais, tudo de forma rápida, direta e eficiente.
NOVIDADES
Uma das novidades do evento neste ano é a realização de desfiles diários. Um espaço exclusivo será montado justamente para as empresas expositoras apresentarem aos seus visitantes e compradores o que cada indústria da região está produzindo. Estão confirmadas também as presenças de modelos, como Bruna e Fani, participantes do último Big Brother Brasil, além de empresários, personalidades ligadas ao mundo da moda. O Delamip concentra os melhores fabricantes de moda íntima do Estado catarinense, beneficiando diretamente lojistas, representantes comerciais e fornecedores que poderão encontrar em apenas um evento, tudo o que precisam para ampliar seus negócios e gerar os lucros desejados.
O MERCADO DA MODA ÍNTIMA E DA MODA PRAIA EM SANTA CATARINA
A queda do dólar nos últimos meses provocou uma pequena desaceleração nos números das exportações de Ilhota. Em contrapartida há hoje um significativo aumento no volume de vendas no mercado nacional. De acordo com empresários do setor, isto é um grande motivo para que a produção deste ano esteja toda voltada para suprir as vendas do mercado interno.
A cidade gera no setor de confecções aproximadamente 1,5 mil empregos diretos e indiretos, em mais de 100 empresas. No entanto, as indústrias possuem capacidade de empregar muito mais e encontram dificuldades diante de uma crescente deficiência de mão-de-obra qualificada no setor de costura.