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P?o de A??car adota o modelo t?xtil de Target e Tesco

Veículo: Valor Econ?mico
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Pedro Janot, que assumiu a diretoria executiva da divisão de não-alimentos do Grupo Pão de Açúcar no início deste ano, irá implementar a mesma marca de roupas e o mesmo modelo de negócio utilizados por outras grandes varejistas mundiais, como a britânica Tesco e a americana Target.
Antes de entrar no Pão de Açúcar, Janot presidiu e deu início às operações no Brasil da rede espanhola Zara, considerada referência global no varejo de vestuário e pioneira na introdução do conceito "fast-fashion" (moda rápida). O Pão de Açúcar assinou uma acordo com a marca de roupas americana Cherokee, que passará a ser a principal assinatura do grupo na seção têxtil dos hipermercados Extra a partir de 2008. É provável que a rede aposente as outras três marcas próprias de vestuário,
A Cherokee possui acordos semelhantes com várias varejistas no mundo. Além da Tesco e da Target, a marca também é utilizada no Chile pelo grupo Falabella, e no México pela Comercial Mexicana. Em cada país, a Cherokee sempre é vendida apenas em uma rede. As suas primeiras roupas, que serão importadas, chegarão às lojas do Pão de Açúcar com a coleção de inverno, em maio de 2008. Mas a idéia é incluir os fornecedores que já abastecem o Pão de Açúcar no portfólio da marca americana.
Segundo Janot, as margens de lucro da área têxtil são mais "generosas" do que as obtidas em outras divisões. Esta seção, antes vista como um negócio periférico pelo grupo, agora é considerada estratégica dentro dos esforços da companhia para elevar a lucratividade. A meta é aumentar a participação dos não-alimentos nas vendas da rede dos atuais 24% para 33% em 2010. A seção têxtil, que responde por 7% das vendas de não-alimentos, também deve ter um peso maior, de 12%, na receita da divisão, que inclui eletrônicos, farmácias e postos de gasolina.

 



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