Comiss?es promovem audi?ncia sobre contrabando

Veículo: Interior News
Seção:

As comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Finanças e Tributação; e de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio promovem, na quinta-feira (30), audiência pública conjunta para discutir o contrabando, o descaminho (sonegação de impostos com a importação) e o subfaturamento das importações. Segundo o autor do requerimento para a realização da audiência, deputado Guilherme Campos (DEM-SP), essas práticas ilegais têm impacto direto na arrecadação dos tributos federais, favorecem o crime organizado, e prejudicam as empresas nacionais legalmente estabelecidas, que têm sua existência comprometida pela concorrência desleal causada pelos atos ilícitos. Convidados Foram os seguintes convidados para participar da audiência: - o coordenador-geral de Polícia Fazendária do Departamento de Polícia Federal, delegado Joaquim Mesquita; - o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid; - o secretário de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando de Melo Meziat; - o diretor superintendente da Associação Brasileira de Industria Textil e de Confecção (Abit-São Paulo), Fernando Pimentel; - o presidente do Sindicato da Indústria de Calçado de Franca (SP), Jorge Donatelli; e - o diretor de Relações Institucionais da Associação Comercial e Industrial de Novo Hamburgo (RS), Marco Kirsch.