Alem?es ver?o cidade decorada

Veículo: Jornal de Santa Catarina
Seção: Economia
Página: 8

Bandeiras nas ruas e outdoors criarão clima de integração em Blumenau
BLUMENAU - A partir da semana que vem, a divulgação do Encontro Econômico Brasil-Alemanha, que ocorre de 18 a 20 de novembro no Parque Vila Germânica, começa a tomar as ruas de Blumenau. Pelo menos dois outdoors gigantes ocuparão pontos estratégicos da cidade, um próximo à Praça Victor Konder, no Centro, e outro na própria Vila Germânica. Esta foi uma das definições de uma reunião da cúpula do encontro, ontem à tarde, em Blumenau, que tratou basicamente da divulgação do evento. O encontro reuniu o presidente da Federação das Indústrias (Fiesc), Alcantaro Corrêa, o diretor de Relações Industrias da Fiesc, Henry Quaresma, o presidente da Associação Empresarial de Blumenau (Acib), Ricardo Stodieck, o diretor-presidente do Parque Vila Germânica, José Carlos Oechsler e outras pessoas responsáveis pela organização do evento. Além das placas maiores, o grupo aprovou 31 outdoors que serão espalhados no Estado. Em Blumenau, também será feita uma campanha específica de mobilização para o evento. Cartazes serão distribuídos numa proposta que buscará sensibilizar a população para receber os visitantes. Nesta proposta entra também a decoração da Rua XV de Novembro e das imediações da Vila Germânica. - Estamos analisando a proposta das casas próximas ao parque ostentar bandeiras do Brasil e da Alemanha. Também podemos reaproveitar a decoração da Oktoberfest - disse o diretor-presidente da Vila Germânica, José Carlos Oechsler. O grupo também bateu o martelo sobre a distribuição dos espaços no evento. Da proposta original, foi preciso ampliar o local que abrigará a reunião da Confederação Nacional da Indústria (CNI).