Notícias

Fialgo promove marketing do algod

Veículo: Site Agrosoft
Seção: Brasil
Página:

 Para intensificar e dar continuidade as ações de promoção do algodão goiano o Fialgo confirmou sua participação no Programa de Marketing do Algodão executado pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa). O projeto prevê a promoção e divulgação nacional e internacional da fibra brasileira. A reunião entre a Comissão de Marketing da Abrapa e os fundos e associações dos respectivos estados de Goiás, Bahia e do Mato Grosso aconteceu no mês de julho. A redução da área plantada de algodão nos Estados Unidos deixou o plantio americano deste ano na mesma área da safra de 1998, criando assim uma lacuna no mercado internacional do algodão. Para o diretor executivo do Fialgo, Paulo César Peixoto, este espaço pode ser perfeitamente preenchido pelo Brasil. 'Precisamos aproveitar o momento para exportamos mais. E esse é um dos objetivos desse projeto', destaca. Peixoto comenta que os quatro anos do Programa de Promoção do Algodão Goiano, executado pela Agopa com recursos do Fialgo , fizeram com que o algodão ganhasse maior visibilidade. As exportações neste intervalo de tempo pularam de 4% para 40% da safra goiana. De acordo com dados da Abrapa , neste intervalo de tempo o Brasil ganhou credibilidade como fornecedor constante e estável e adotou padrões internacionais de classificação da fibra. Além de promover o algodão interna e externamente o Programa de Promoção representa os interesses da cotonicultura nacional junto às autoridades públicas e privadas e estimula a relação entre produtores, governo, comerciantes e indústria têxtil. Como órgão financiador, o Fialgo irá participar do Programa com R$ 80 mil. Além do Fialgo , o Programa conta com o apoio de outros dois fundos de incentivo à cultura do algodão, o Fundeagro e Facual . O coordenador do conselho gestor do Fialgo , Osvaldo Fiúza, destaca que o produtor goiano só tem a ganhar com uma maior divulgação da fibra. 'Continuaremos os trabalhos como visitas aos mercados compradores, participação em feiras mundiais e missões internacionais para atrair compradores a Goiás. Além de inserções em revistas nacionais e internacionais especializadas em algodão', exemplifica. AÇÕES As ações de promoção do algodão divulgadas pela Abrapa , previstas no projeto, foram divididas em duas categorias: marketing nacional e internacional. A divulgação em âmbito nacional contará com apoio em eventos do algodão, inserção de propagandas em anuários do setor, no jornal da Abrapa , produção de brindes e cartões de fim de ano, campanha publicitária entre outros. Em abrangência internacional, as ações serão basicamente participações em eventos no exterior e inserção de propagandas. Os benefícios vão desde a maximização dos recursos disponibilizados pelos Fundos a reforço da confiança dos compradores internacionais. Sem contar que a centralização das ações de marketing a fim de padronizar as atividades a serem desenvolvidas irá fixar a marca do algodão brasileiro como um todo e não beneficiar um ou outro estado específico.



Compartilhe:

<< Voltar

Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, você concorda com esse uso. Para mais informações sobre como usamos cookies, veja nossa Política de Cookies.

Continuar