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Lupo construir? f?brica de meias na PB

Veículo: Gazeta Mercantil
Seção: Indústria
Página: C5

  
Empresa pretende inaugurar nova unidade de cuecas e ampliar a de lingerie em 2008. Uma das maiores fabricantes de meias e cuecas do Brasil, a Lupo, prepara-se para facilitar sua distribuição no Nordeste com a construção de uma fábrica de meias na região, com capacidade para produzir 700 mil pares por mês. A unidade deverá ser inaugurada no final deste ano, em João Pessoa, na Paraíba. Esta será a primeira fábrica da empresa fora de Araraquara, sede da Lupo, no interior de São Paulo. A companhia produz atualmente 6 milhões de pares de meias por mês. 
'Produzir no Nordeste vai aumentar nossa competitividade no mercado nacional e em especial naquela região', explicou Valquirio Cabral Júnior, diretor comercial da Lupo. O investimento na nova fábrica será de US$ 7 milhões, destinados para construção do prédio e aquisição das máquinas especiais para a fabricação das meias. 
A empresa escolheu o estado da Paraíba de olho na facilidade que a distribuição de seus produtos na região deve ganhar e também porque está em negociação com o governo para conseguir benefícios fiscais. 
Além de consolidar a liderança no mercado de meias, em que tem cerca de 50% de participação, segundo Cabral, a Lupo pretende ampliar o número de cuecas produzidas mensalmente que, em média, atinge 1 milhão de unidades. Conforme o executivo, a companhia investirá em uma nova unidade de produção de cuecas no próximo ano. O local ainda não foi definido, mas a Lupo já estuda cidades para o próximo investimento. 
A idéia é dobrar a produção de cuecas até 2009. A meta da fabricante é alcançar 30% do faturamento - que fechará 2007 em R$ 300 milhões, alta de 18% - com vendas de cuecas. Hoje, esse percentual é de 12%. Este ano, as vendas de cuecas ultrapassarão R$ 50 milhões. No entanto, antes disso, a empresa já acertou a ampliação de sua unidade de lingerie, em Araraquara. Com investimentos de US$ 5 milhões, a Lupo irá ampliar em 40% a fabricação de peças femininas a partir de janeiro de 2008. Atualmente, sua fábrica produz 700 mil peças por mês. No total, os investimentos da empresa somam US$ 12 milhões em 2007. 
Apesar de ter assumido recentemente o posto de maior fabricante de peças íntimas masculinas no Brasil, disse Cabral, a Lupo passou a investir no segmento somente há cerca de quatro anos. Antes disso, a participação das vendas de cuecas no faturamento da empresa era de 3%. 'O ano está muito bom para nós. No dia 15 de julho já havíamos vendido o programado para o mês', contou Cabral. 
Mesmo com o sucesso que os resultados demonstram, o executivo afirmou que crescer num mercado como o de cuecas é difícil. 'É complicado, a informalidade é muito grande', disse ele, que calcula ser líder em cuecas com cerca de 9% de participação. 'Existem muitas fábricas e marcas. É um mercado bastante  pulverizado.'

Dia dos Pais

No mês de julho, a empresa vendeu 1,3 milhão de cuecas. 'Foi recorde de vendas de cuecas .' O mercado ficou aquecido em virtude da proximidade do Dia dos Pais, uma das melhores datas para vendas da Lupo. Para continuar crescendo, Cabral disse que a companhia também aposta nas licenças de personagens e marcas famosas. A Lupo relançará a marca Fiorucci no mercado e licencia grifes como Cavalera e Fórum. 'Teremos novidades para todos os públicos mensalmente até o final do ano', afirmou.



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