Grupo A.M.C Têxtil construirá fábrica em Santa Catarina

Veículo: Jornal do Commercio
Seção: Empresas
Página: B-3

O Grupo A.M.C. Têxtil, controlador da marca Colcci, de roupas para consumidores de alto poder aquisitivo, vai construir fábrica em Itajaí (SC) para aumentar a oferta de produtos têxteis, com investimento total de R$ 35 milhões. Serão gerados 300 empregos diretos e 600 indiretos. O empreendimento terá financiamento de R$ 22,5 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O BNDES informou que a empresa catarinense terá ganhos de escala e de produtividade com os investimentos. Os recursos permitirão um aumento de 34% na capacidade de produção da indústria têxtil. A nova unidade, inicialmente, suportará a transferência de toda a estrutura da fábrica de Brusque, principal unidade de negócio da A.M.C., onde estão concentradas atualmente as atividades administrativas, de criação, corte de tecidos, modelagem e vendas. Itajaí foi a cidade escolhida pelo grupo têxtil pela sua posição estratégia em termos logísticos, já que está localizada nas proximidades da BR 101, do Aeroporto de Navegantes e ao Porto de Itajaí, possibilitando o escoamento de seus produtos com maior agilidade. Atualmente a A.M.C. possui quatro unidades de produção, sendo uma para malha em rolo, em Jaraguá do Sul; duas para confecções, em Brusque e Joinville; além de outra para calçados em São João Batista, todos municípios de Santa Catarina. A empresa, controlada pela família Menegotti, é dona das marcas Colcci, Sommer e Carmelitas, com forte atuação no mercado de moda brasileira, onde tem buscado garantir cada vez mais visibilidade aos seus produtos, a partir de eventos de grande porte como o Fashion Rio e o São Paulo Fashion Week. A A.M.C. também possui a licença da marca Coca-Cola para uso em camisetas, calças e agasalhos. Ainda segundo informações do BNDES, a unidade de negócios da Colcci tem uma posição destacada no mercado, diferenciando-se de outras confecções, a partir de um investimento agressivo em marketing e desenvolvimento de produtos. Um exemplo da atenção destinada ao segmento pelo grupo têxtil catarinense, é a contratação da modelo brasileira Gisele Bündchen para representar a empresa em megaeventos de moda.