Câmbio e alta de custo afetam lucro da Vicunha

Veículo: Gazeta Mercantil
Seção: Nacional
Página: A-6

A Vicunha Têxtil registrou prejuízo de R$ 399,11 milhões no ano passado. O valor é 311% superior ao que a empresa havia contabilizado em 2005, de R$ 97,15 milhões. Uma das mais importantes companhias têxteis do Brasil, a Vicunha sofre os efeitos do fim das cotas de importação no mercado internacional, e conseqüente crescimento da concorrência asiática, da maior concorrência no mercado interno, paralisação de algumas atividades não rentáveis e alta nos custos, segundo informou a companhia ao mercado. Em 2006, com o cenário desfavorável, particularmente em sintéticos, a empresa deixou a produção de polímeros, e de rayon, também descontinuou a produção de confeccionados na unidade de Paulista (PE) que era exportada. Com as mudanças a receita bruta da Vicunha caiu 7%, para R$ 1,54 bilhão. A líquida foi de R$ 1,26 bi, também queda de 7%.