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Alpargatas diversifica linha têxtil

Veículo: Gazeta Mercantil
Seção: Indústria
Página: C8

A busca por novos mercados para sua área de têxteis industriais deverá render à São Paulo Alpargatas um crescimento de 9% na receita da divisão que no ano passado ficou em linha com 2005 na casa de R$ 100 milhões, segundo informou Cícero Lopes de Barros Júnior. A empresa desenvolveu uma série de tecidos que levarão a marca Locomotiva com os quais pretende entrar no mercado de moda e melhorar os resultados. Os novos itens deverão responder por 5,5% do crescimento esperado para este ano, disse Barros Júnior. Com os lançamentos, a divisão da Alpargatas pretende diversificar sua produção e alavancar as vendas de tecidos reservados à fabricação de bolsas, calçados, vestuários toldos e coberturas naúticas. No total, serão seis produtos, sendo três de lona locomotiva (Locomotiva Stone, Locomotiva Eco e Locomotiva Performance) e três da linha Night & Day (Night & Day Sign, Night & Day Acrilyc e Night & Day Décor). São tecidos em algodão, juta e cordura. Barros Júnior não divulgou quanto foi investido para produção das novas linhas, mas destacou que os recursos foram destinados para o desenvolvimento de "tecnologia em acabamentos diferentes e equipamentos". "Apesar da tradição de quase 100 anos na fabricação da lona oito, a lona locomotiva, queremos fortalecer ainda mais a marca, oferecendo maior robustez e modernidade", afirmou Barros sobre a estratégia de comercializar materiais específicos. Para capitanear a rede de clientes e reduzir o impacto da concorrência chinesa no mercado de tecidos, o executivo firmou uma parceria com a designer de bolsas do Brasil Serpui Marie. "Temos o objetivo de tornar nossas lonas e tecidos conhecidos no mercado de moda, além de conquistar fabricantes e lojistas. Desta forma, apostamos na diversificação e no desenvolvimento de produtos com maior valor agregado para atender a demanda das coleções", reinterou. A estratégia de elevar as vendas na divisão, tiveram como base a decisão, em janeiro do ano passado, de diminuir de oito para duas o número de marcas diferentes e assim se valer do peso do nome Locomotiva.


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