Apoio da Câmara

Veículo: Jornal de Santa Catarina
Seção: Informe Econômico
Página: 10

Parte dos 399 ex-funcionários da Teka, demitidos em janeiro, têm uma reunião hoje às 10h na Câmara de Vereadores. Para o encontro, organizado pela comissão de parlamentares composta para intermediar as negociações, foram convidados representantes do Sintrafite, do Sindicato Patronal e a diretoria da Teka. Eles querem tentar um acordo para que o FGTS seja pago de forma integral. Ontem, os ex-trabalhadores fizeram uma manifestação em frente à fábrica. O protesto foi contra a proposta oferecida pela empresa de pagar integralmente o FGTS a apenas 220 funcionários. O restante receberia em quatro vezes. Os demitidos, que segundo o Sintrafite já chegam a 538 pessoas, não aceitam esta oferta. A Teka não quis se manifestar sobre o assunto.