Coteminas dobra produção

Veículo: Jornal de Santa Catarina
Seção: Informe Econômico
Página: 12

Dez mil metros quadrados, 208 teares jato de ar e 260 novos postos de trabalho. Esses são os números da nova ala da unidade de Blumenau da Coteminas - empresa que tem entre os principais acionistas o vice-presidente da República, José Alencar. A companhia investiu entre R$ 40 milhões e R$ 50 milhões na expansão do parque fabril. Os novos teares vão produzir tecido plano para exportação. A expansão vai dobrar a capacidade de produção de tecido da empresa. A nova ala faz parte da estratégia de transferir operações dos Estados Unidos para o Brasil, aponta Sérgio Pires, diretor-geral da unidade de Blumenau. Cerca de 70% do maquinário da nova ala já está em operação. Até o final de fevereiro, todos os teares devem estar ocupados. Ainda restam 90 vagas de trabalho para mecânico, tecelão e revisor. Serviço Recrutamento - Acontece sempre às segundas-feiras, quando os interessados em trabalhar na Coteminas podem se apresentar no setor de Recursos Humanos da empresa para participar da seleção, na Rua Progresso, 150, no Distrito Garcia.