Sintex promove palestra sobre Ajuste Sinief

Com o objetivo de trazer informações atualizadas sobre o Ajuste Sinief (Sistema Nacional de Informações Econômicas e Fiscais), o Sintex promove uma palestra no dia 9 de julho, das 13h30 às 15h30. O evento é gratuito para indústrias associadas.

Sintex apoia realização de fórum gratuito sobre excelência operacional

Abordando o tema "Excelência Operacional na Cadeia de Valor: como acelerar a trajetória para excelência", o encontro trará informações sobre Sistemas de Produção, Gestão Modular como acelerador da competitividade, Indústria 4.0, além de cases de empresas como Bibi Calçados, Tramontina, Fundição Tupy, entre outros.

Palestra sobre Bloco K teve grande adesão

Evento promovido pelo Sintex abordou obrigatoriedades do Bloco K, prazos de entrega, registros, principais problemas já identificados, entre outros temas.

Ministro do Turismo anuncia liberação de R$ 86,8 milhões para obras em Blumenau

O presidente do Sintex, José Altino Comper; o diretor-executivo, Renato Valim; e o membro do Conselho Superior da entidade, Ulrich Kuhn; participaram do evento em homenagem ao Ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, que recebeu o título de cidadão blumenauense, nesta quinta-feira (21). Durante a programação, o ministro anunciou a liberação de R$ 86,8 milhões para obras em Blumenau.

Lideranças da região se reúnem para debater perspectivas políticas e econômicas

O presidente do Sintex, José Altino Comper, e outros membros da diretoria da entidade participaram do Painel sobre perspectivas econômicas e políticas, promovido na terça-feira, dia 13 de junho, pelo Jornal de Santa Catarina, com apoio da Associação Empresarial de Blumenau (Acib) e da Setra Plus Corretora de Seguros. Diversas autoridades e empresários lotaram o auditório do CEB - Centro Empresarial Blumenau para o encontro, que reuniu os colunistas da NSC Comunicação, Moacir Pereira, Estela Benetti, Pedro Machado e Francisco Fresard, o Pancho. O bate-papo foi mediado pela jornalista Adriana Krauss.